Skip links

Nosso processo de trabalho

08

Compra do domínio

O primeiro passo para a criação de um site é a compra de um domínio. Em geral eles custam em torno de R$50 por ano (alguns endereços mais procurados podem custar mais).

Caso você já possua o domínio, basta nos enviar o login e senha do site onde comprou para que a gente faça as configurações necessárias. Caso ainda não possua, nós te ajudaremos a fazer a compra.

Formulário de Briefing

Após o pagamento da primeira mensalidade, nós enviaremos um formulário com perguntas que nos ajudarão a compreender melhor as suas necessidades e expectativas.

Escolha do layout

Com base nas respostas do formulário de briefing, enviaremos duas ou três propostas de layout para você escolher.

Envio do Conteúdo

Após a escolha do layout, nós precisaremos que você nos envie o conteúdo do site: textos, imagens, logo, identidade visual, links etc.

A forma mais prática de nos passar esses arquivos é através de uma pasta no Google Drive.

Revisões

Nós iniciaremos a criação do site pela página Home. Será enviada a primeira versão e teremos 2 sessões de revisão.

Após a aprovação da Home, passaremos para a criação das páginas internas do site. Aqui também teremos 2 sessões de revisão.

Todas as sessões de revisão serão feitas por email e sessões adicionais serão cobradas à parte.

Finalização

Finalizadas as revisões, teremos a etapa de finalização, na qual faremos as integrações, revisão dos links e responsividade.

Ao final dessa etapa, o site entrará no ar.

Manutenção

A partir desse momento passa a valer a manutenção do plano escolhido. Nós faremos backups, atualizações e manutenções de segurança periodicamente.

Nos planos intermediário e completo, você poderá nos enviar o conteúdo quando precisar de alguma alteração no site. Essas atualizações podem ser trocadas por mudanças de layout, desde sejam simples (cores, textos, posições de itens, etc). Novos recursos que envolvam mudanças no código ou instalação de plugins, bem como criação de novas páginas, serão cobrados à parte.

O site estará sendo monitorado e estaremos cuidando pra que ele esteja sempre no ar. Caso você note algum problema ou tenha alguma urgência, basta entrar em contato que teremos prazer em te atender.

Informações

O prazo mínimo que precisamos para a criação do site é de 60 dias para o Plano Básico e 90 dias para os Planos Intermediário e Completo. Porém estes prazos podem variar, a depender do tempo de envio do conteúdo e do andamento das revisões.Caso haja atraso na entrega de materiais ou na aprovação de qualquer etapa, a Capim se reserva no direito de adiar a entrega final do projeto.

O valor dos planos não contempla o custo de compra e renovação do domínio do site, nem de eventuais serviços, plugins e ferramentas utilizados para a sua criação.

Nenhuma ferramenta ou serviço pago será utilizado no site seu o seu consentimento.

A Capim não é responsável pela criação, edição ou tradução de nenhum conteúdo a ser inserido no site.

- Imagens precisam estar em alta resolução e devem ser enviadas preferencialmente por email ou Google Drive.

- Textos devem estar em documento Word ou similar, digitados e revisados.

- Produtos para a loja deverão ser enviados em uma planilha, com modelo a ser fornecido pela Capim.

A criação do site inclui 4 sessões de revisão. Sessões adicionais de revisão serão remuneradas com valor de R$150/hora de trabalho.

Quando solicitadas modificações em materiais já aprovados, a refação será remunerada com valor adicional de R$150/hora de trabalho.

Toda e qualquer demanda relacionada ao site, independente da fase do projeto, terá um prazo mínimo de 24h para atendimento.

Trabalhamos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Demandas não urgentes enviadas fora desse horário, prefencialmente por email, serão respondidas apenas no dia seguinte.

A contratação do plano mensal pressupõe a concordância dos Termos e Condições expostos nesse link.

 

 

Ver
Arrastar